Escolha uma Página

O que são perfumes verdes e suas características

08-08-2022

Alguns perfumes transmitem sensações através de suas essências, remetendo a situações, locais e pessoas. Os perfumes verdes proporcionam esta sensação e estão ligados à cheiros do campo, grama cortada ou até mesmo folhas amassadas. Além de remeter a natureza, estes tipos de fragrância possuem um frescor jovem e vibrante. Entenda abaixo um pouco mais sobre a família olfativa dos perfumes verdes.

O que é um perfume verde?

Os perfumes verdes ou perfumes herbais recebem esse nome por causa da matéria-prima utilizada em sua fabricação. Como o próprio nome sugere, os perfumes herbais têm notas olfativas derivadas de ervas.

Os perfumes verdes estão inseridos na família olfativa dos aromáticos refrescantes que costumam ser marcantes! E é por essa razão que os perfumes verdes costumam ser fragrâncias originais. Porém, este tipo de perfume ainda não é muito popular no mercado, mas de forma alguma deve deixar de ser apreciado. Suas características são perfeitas para se tornar uma assinatura perfeita.

Notas olfativas dos perfumes verdes

Os perfumes verdes possuem notas olfativas que remetem ao cheiro da grama cortada. São notas herbáceas e umidecidas, que lembram o cheiro do campo. As notas olfativas verdes que se destacam são o gálbano, alecrim, aloe vera, lavanda, bambu, arruda, capim cidreira, menta e manjericão.

O que é um floral verde?

Notas de perfumes florais podem ser combinadas com notas verdes. Quando o termo floral verde é encontrado em alguma perfume, significa que a família olfativa floral possui predominância sobre a família olfativa verde dentro da fragrância, cujas notas tendem a aparecer mais discretamente.

Quando usar estes perfumes?

Os perfumes verdes podem e devem ser utilizados no ano inteiro, principalmente em dias mais quentes. Os perfumes verdes são refrescantes e ideais para dias de calor. Portanto, as principais estações para utilizar esse tipo de perfume são a primavera e o verão.

Muitas plantas com propriedades medicinais e ervas dos chás possuem notas verdes que contemplam a construção desta fragrância. São aromas que podem transmitir serenidade, energia e vigor, funcionando como um estímulo para os dias mais desanimados. Os perfumes verdes são ótimos para serem utilizados na prática da aromaterapia. Experimente e não irá se arrepender!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...