Escolha uma Página

Como saber se o perfume é original

25-08-2022

Uma das maiores dúvidas na hora de adquirir uma fragrância é como saber se o perfume é original. Ao optar por produtos falsificados, além de comprometer a qualidade e fixação do aroma, há um aumento da possibilidade de efeitos nocivos, tais como alergias e outros problemas dermatológicos.

Dicas de como saber se o perfume é original

O ponto mais importante é pesquisar! Pesquise e verifique lojas conceituadas que garantam produtos de qualidade, independente se você quer um perfume masculino ou um perfume feminino. Além disso, procure sobre o produto do qual deseja adquirir, compreendendo sua composição, aparência e embalagem. Confira 5 dicas que preparamos para você saber se o perfume é original:

Preços abaixo do mercado

Ao pesquisar sobre o perfume que você deseja adquirir, é possível obter uma média de seu preço. Desconfie de preços abaixo do valor de mercado, pois, provavelmente, será um produto falsificado. Nos perfumes originais, o preço da marca ou assinatura de uma personalidade envolvida, bem como impostos e encargos, embalagens, formulação, ingredientes e matérias-primas, por exemplo, aumentam esse valor. Em perfumes, sejam eles femininos ou masculinos, todas essas etapas são feitas com qualidade inferior ou, até mesmo, excluídas, gerando um produto de menor valor.

Embalagem de baixa qualidade

O plástico que envolve a embalagem é uma dos aspectos a serem analisados na diferenciação de um fragrância original do falsificado. No perfume original, você encontra a caixa com o plástico celofane perfeitamente esticado, sem nenhuma dobra. No produto falsificado, o celofane é comumente mal encapado, com dobras, bolhas e até mesmo amassado. Ainda em relação à embalagem, o fechamento dos plásticos em um produto original não deve possuir uma emenda maior do que 5mm e nota-se o fechamento de forma cuidadosa e delicada.
O papelão de suporte interno é responsável por proteger o perfume de eventuais danos mecânicos. Caso se pergunte como saber se o perfume é original, preste atenção ao revestimento interno. Nos perfumes originais, ele é resistente, branco e zelosamente montado.
Além disso, os perfumes legítimos possuem tampas simétricas e um design difícil de imitar, sendo características muito importantes para a diferenciação de produtos falsos.

Tempo de fixação do perfume

Por utilizarem composições químicas diferentes de qualidade inferior, os perfumes falsificados apresentam uma fixação muito menor na pele quando comparado às versões originais das fragrâncias. Os perfumes originais costumam ter fixação de 10 a 20 horas na pele e, a partir disso, pode-se diferenciá-los dos falsos.

Cor do perfume

Comumente, marcas renomadas usam pouquíssimos corantes na corantes em sua composição, tornando o líquido próximo ao transparente. Já os falsificados utilizam corantes fortes, transformando-os em uma coloração muito mais intensa. Um perfume masculino com uma coloração forte azul, ou um perfume feminino com uma coloração rosa bem presente, por exemplo, devem despertar precauções maiores.

Código de barras

Os perfumes originais apresentam códigos de barras impressos diretamente na caixa, nunca em forma de adesivos; além disso, o código de barras da caixa deve ser o mesmo impresso no frasco do perfume. Para saber se o perfume é original, verifique os códigos de barras. As essências falsificadas apresentam códigos colados na caixa e, frequentemente, nenhum impresso no frasco.

Onde comprar perfumes originais

Agora que você descobriu como saber se o perfume é original, o próximo passo é escolher o seu! Se você quer alta confiabilidade, qualidade e uma ampla gama de marcas de perfume, o site justclick.com.br é o ideal para você!
Além de uma grande variedade, a loja justclick.com.br garante a procedência de todos os produtos em seu catálogo, apresentando todos os requisitos citados acima!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...