Escolha uma Página

Entenda os diferentes tipos de perfume

25-08-2022

Ao escolher uma fragrância, algumas dúvidas podem surgir. Afinal, os perfumes possuem muitas variações. Entenda melhor o significado de cada tipo de perfume e tome uma decisão mais assertiva na hora de comprar sua nova fragrância.

Primeiros usos de perfume

O uso do perfume surgiu originalmente em ritos religiosos e só passaram a ser utilizados em outros contextos no Egíto antigo, onde os membros mais importantes da sociedade utilizavam os perfumes para se destacar perante a outras pessoas.
Com a evolução das sociedades, o uso de aromas foi ganhando diversos significados e passaram a ser utilizados no mundo todo e em diversos contextos.

A arte da perfumaria

A perfumaria abrange diversas áreas para manuseio e extração de aromas, principalmente através da botânica. Esta cultura foi se difundindo no mundo de aprimorando cada vez mais. Inicialmente, essas técnicas foram aperfeiçoadas na Europa e se potencializou para toda a sociedade.
Com a expansão das técnicas de extração de aromas e odores em outras culturas, o comércio de perfume se expandiu e se potencializou. Hoje em dia a arte da perfumaria está presente diariamente na vida das pessoas. Entenda agora as principais diferenças entre os perfumes.

Eau de Toilette ou Desodorante Colônia

Este tipo de perfume possui em média de 10 a 12% de fragrância e são indicados principalmente para o uso diário, pois são mais suaves e fixam na pele humana por até seis horas. Deve ser aplicado preferencialmente em áreas com maior circulação de sangue no corpo, como pescoço, pulso, atrás das orelhas e antebraço.

Eau de Parfum ou Deo Parfum

A concentração de fragrância neste caso é maior do que o anterior. Estes tipos de perfume possuem de 15 a 20% de fragrância em sua composição e, portanto, têm maior fixação, chegando a permanecer na pele por até 10 horas. Uma aplicação e este perfume permanecerá presente em sua pele em qualquer evento!

Parfum ou Perfume

O perfume que conhecemos no Brasil possui mais de 20% de concentração de fragrância e fixa na pele por tempos superiores à 10 horas. Uma borrifada de perfume é mais do que suficiente para que a fragrância esteja presente por mais tempo.

Dica extra para perfumes

Fragrâncias mais frescas como frutadas e cítricas tendem a evaporar mais rapidamente, por isso, se quiser um perfume que dure mais tempo, busque fragrâncias amadeiradas e adocicadas, pois tendem a permanecer por mais tempo na pele.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...